Diferenças Sobre As Qualidades dos Filmes Postados No Site

Olá amigos e internautas do G1 Filmes, venho através deste post explicar sobre as qualidades dos filmes, séries e shows que eu posto aqui no site. Fazendo isso, irei deixar vocês mais informados, sendo assim poderão poupar o tempo de baixar determinados arquivos com Qualidade inferior.

Formatos de Filmes:

As qualidades dos arquivos que eu postei até hoje no site são: Cam, Ts, DVDScr, R5, VHSRip, TVRip, HDTV , DVDRip e BDRip (creio que não esqueci nenhuma).

Vou falar um pouco do que significa cada uma;

Cam: É a pior qualidade que se pode ter de um filme, ele é gravado do cinema com uma Câmera amadora e muitas vezes é quase impossível prestar atenção no filme. Aí você me pergunta: Se é tão Ruim, por que você posta em seu site?
Resposta: Porque tem muitas pessoas apressadas que não sabem esperar sair uma qualidade melhor e ficam pedindo para eu postar no site, aí quando eu posto vem reclamar da qualidade do Áudio e Vídeo, por esse motivo que eu posto. Se dependesse de mim eu só postaria filmes de qualidade Ts pra cima. Qualidade Muito Ruim!

Ts (TeleSync): Vamos dizer que é uma versão CAM melhorada, pois também é gravada do cinema, com dois poréns.

1º: Ele usa uma fonte externa de Áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem).

2º: Muitas vezes ele é gravado em um Cinema vazio ou da cabine de projeção com uma Câmera profissional.

Portanto, a versão TS também é gravada de cinema mas é melhor do que CAM. Se encontrarem as duas versões do mesmo filme para baixarem, recomendo que baixem a Ts. Qualidade Ruim!

DVDScr: É um tipo de captura de filme a partir de um DVD promocional que são enviados para locadoras ou outros lugares com finalidade de divulgação do filme. Normalmente tem aspect ratio 4:3 (Tela Cheia), e possuem uma marca d’água que permanece durante todo filme, que muitas vezes não atrapalha em nada. Qualidade Muito Boa!

R5: Se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo. Qualidade Muito Boa!

VHSRip: É a versão ripada de uma Fita de Vídeo Cassete (VHS). Geralmente a qualidade é boa, com poucos problemas de Áudio e Vídeo. A qualidade vai depender muito de quem ripou o arquivo. Qualidade Boa!

TVRip: É a versão gravada de uma TV (capturados usando cabos digitais/satélite). Qualidade Boa!

HDTV: Gravado diretamente da TV digital ou TV de alta definição. Usado mais em Séries e arquivos dos gêneros esportivos como lutas, jogos de futebol, entre outros. Qualidade Ótima!

DVDRip: É uma das melhores versões ripadas que tem para se baixar (perdendo apenas para as versões de Blu-Ray e alguns HDTV) pois ela é retirada diretamente do DVD  e muitas vezes estão disponíveis na internet antes mesmo de estarem a venda ou em locadoras. Qualidade Excelente!

BDRip: Tem a qualidade um pouco superior ao DVDRip pois ao invés de ser ripado direto do disco de DVD, ele é retirado do disco de Blu-Ray e muitas vezes estão disponíveis na internet antes mesmo de estarem a venda ou em locadoras. Qualidade Excelente!

(Visited 34 times, 1 visits today)